terça-feira, 27 de outubro de 2009

Um retrato do meu hoje

Caríssimos percadores, quantas saudades!!!

Peço perdão pela demora tão grande em postar algum texto por aqui, mas passei por um enorme hiato criativo, "travei" no meio de uma história da série "Causos" e, pelo menos da última vez que li, o texto continuava inacabado. Prometo que os "Causos" não serão "série de um causo só", mas ando pensando e tendo outras idéias para expor á pedrada dos amigos, e vou escrevendo o que der vontade, só pelo prazer de escrever.
2009 foi um ano recheado de mudanças na minha vida, comecei aos trancos, perdendo o emprego, fazendo uma bem dolorida e incômoda cirurgia (nada grave, apendicite, só que infeccionou o talho e fiquei um mês vendo meu Eu Interior...), e me divorciando. (Credo! Ficou parecendo enredo de novela mexicana!). Tive a Camila morando comigo durante alguns meses, até o final de julho, depois foi para Porto Velho e voltará em dezembro, talvez eu consiga ir buscá-la, ou venha com os dindos Fernando e Viviani no dia 17 de dezembro.
Com relação ao emprego, continuo como "Analista de Situação", ou seja, fazendo absolutamente bosta nenhuma a não ser lendo classificados e despachando e-mails com curriculum para tudo quanto é lado. Também tenho algumas idéias de possíveis negócios próprios, mas como tudo depende de vender a casa de PVH, vou fazendo cursos no Sebrae e analisando as possibilidades melhores.
No campo sentimental, a separação foi até muito tranquila, não "voaram objetos" na cabeça de ninguém, falo muito seguidamente com a Simone e, como foi uma coisa bem de comum acordo, sem maiores dramas. Num primeiro momento a intenção foi da Camila ficar comigo, mas sei e sempre afirmei que a figura da mãe é extremamente necessária nesta primeira infância, nossa amada "Bug" ficará morando com a mãe por tempo indeterminado, e eu me desdobrando para ser presente na vida dela o máximo possível, como um pai deve ser.
Atualmente namoro a Queli, uma pessoa fantástica, que conheci da forma mais inesperada do mundo, via Orkut, acreditem se quiser. Mora em Porto Velho (claro que eu não poderia arrumar uma namorada aqui por perto, se fosse fácil não teria graça!), já passou quase um mês aqui comigo e se depender de mim passará os próximos 817 anos ao meu lado, de preferência no Rio Grande mesmo.
Li muito, reencontrei amigos perdidos, fiz novos, redescobri antigos hábitos, inventei novos defeitos, engordei, perdi peso, engordei de novo e, apavorado com a possibilidade de atingir os 3 dígitos na balança (cheguei aos 99kg!!!) estou emagrecendo de novo, antes que comece a desenvolver força gravitacional; voltei a fumar, parei, voltei de novo e estou com data para terminar de vez minha ligação com a Dona Nicotina (antes de ter a Bug por perto!!!). Aprendi muito, principalmente sobre mim mesmo, gostei de algumas coisas, estou peleando com outras que detesto, para ser alguém melhor.
É isto meus amigos, perdôem o estilo nada parecido com os textos inúmeras vezes revisados que já havia postado, vou terminar e postar direto, cru, sem alterar nada, para evitar de guardá-lo por um tempo indefinido e se tornar ultrapassado, anacrônico.

Grande Abraço a todos!!!

8 comentários:

Unknown disse...

Adorei os 817 próximos anos, rs rs rs!
Te amo!

Marilene Alagia Marilene Azevedo disse...

LI E RELI, SORVI COM AVIDEZ A SAUDADE, QUE O TEMPO, FEZ RELEMBRAR, UM PASSADO NÃO MUITO DISTANTE, TRAZES CONTIGO A FACILIDADE , DE EXPRESSAR, O QUE SENTES, E LENDO O RETRADO DO TEU HOJE, SENTI SAUDADES DO MEU ONTEM. MORAS NO MEU CORAÇÃO MENINO.
ABRAÇOS

Unknown disse...

Eu tou com 101,5 Kg, mas fico fazendo regime para retirar os 1500 g que me deixam fora de forma...

Anônimo disse...

Bom esse resumo sobre a tua vida, meu velho amigo Carlinhos!

Barney Gumble disse...

Não vou comentar em todos por preguiça, mas muito legal os teus textos, espero que continue. Encara o divórcio como saber o que existe depois da morte e quanto a nicotina, a bug (kkkk)vai ser passiva de qualquer jeito!. Continua a escrever. E aparece na Taverna. Abraço.

Unknown disse...

Tchê... Parabéns. Há muito me preparo para degustar alguns momentos de sabedoria, inteligência e muita picardia,porém, a vida de analista, (tal qual a do prezado amigo)risos, me afastam do lazer e de momentos em que somos cahmados de doidivanas... (rindo muito, alto e sem nenhuma interferência televisiva ou esteriofônica). Contudo, nesta noite me determinei, pedi permissão para a esposa e ficarei na internet até tarde! Bem macho! Daquele jeito, que aprendi em bagé. Estou fascinado, acredito não possuir a veia literária do amigo mas, talvez, me aventure a postar minhas perdidas... pois as que ganhamos, enautecemos em tempo real. Buenas, passei para te deixar os parabéns pela excelente leitura a que fui agraciado e te deixar um forte abraço! Como diz o rapazinho aquele... Voltaremos!

Anônimo disse...

Primeira coisa...
Se esse Daniel é o "meu" Daniel (e tenho quase certeza disso), peço que entre em contato pois estou com saudades :)

Amigo Carlinhos...
Deixa de ser preguiçoso e posta mais, teus textos são maravilhosos!!!

Escrevi uma coisa pra ti lá no meu blog:

http://passardias.blogspot.com/2010/02/onde-esta-carlinhos.html

Vai lá!
Beijo.

Anônimo disse...

Retificação:

Daniel, meu velho amigo.

E escrevi sobre ti, Carlinhos.

:)