sábado, 10 de julho de 2010

Atualizações um Pouco Atrasadas

 

Salve gurizada percadora! Faz tempo que não coloco alguma atualização da vida deste “índio incréu” que vos tecla, então lá vai:

Solteiro – já faz um tempinho, desde o final de janeiro. Quis o Destino, este péssimo roteirista, que o namoro com a Queli tivesse um fim – a distância é um obstáculo muito complicado. Fica uma baita amizade e excelentes lembranças: Valeu Nega, sabes que sou teu fã!

Canela – Vim morar na Serra, estou aqui desde o mês de março. Já havia passado da hora de me tocar de Porto Alegre, eu mesmo não aguentava mais me ouvir reclamando da eterna sujeira e má conservação das ruas, da piada que chamam de trânsito e acima de tudo a insegurança permanente. Pior administração municipal que já vi no Brasil. A gota d’água foi um tiroteio em plena Redenção, num domingo, às 3 da tarde, quando por menos de 20 passos não fiquei com a Bug e o Gabriel (sobrinho) em frente aos atiradores. Dei um basta. Já que não poderia fazer nada para mudar a situação a curto prazo, o incomodado aqui se retirou. Uma das mais acertadas decisões que já tomei, a cidade de Canela é uma espécie de paraíso com geada e café colonial!

Camila – Dia 25 de junho saí rumo à Rondônia, para buscar a Bug para passar todo o mês de julho e um pedaço de agosto comigo. Não via a hora de abraçar este pacotinho de gente, que é o centro de mim. Chegamos no Rio Grande dia 30, não anunciamos à imprensa para não gerar tumulto no aeroporto e viemos direto para Canela. Além da Serra, ainda passaremos uns dias na Campanha, em Bagé, curtindo o frio que ambos gostamos tanto.

Cigarro – Me livrei, bem mais facilmente do que da primeira vez. Alguns poucos dias de angústia e mau humor, estoicamente suportados pelos que me cercam, e pronto.

Trabalho – Passei em 5º lugar no concurso do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, para Técnico Administrativo de Nível Superior (Yeah baby, yeah!!!!!). Como eram 8 vagas, estou esperando ser nomeado em breve, torcendo para ir para Bento Gonçalves ou Feliz, as outras possibilidades são Porto Alegre e Canoas. Ainda não acredito direito nesta história de ter sido aprovado, só dei uma estudada (um pouco matada) 5 dias antes da prova, tem horas que me sinto meio culpado, parece que deveria ter sofrido para merecer passar… É do senso comum o ritual obrigatório de passar anos a fio estudando, “ralando”, “se preparando”, acordando cedo, cumprindo horários rígidos de estudo, levando uma vida monástica com alimentação frugal, meditação e penitência, para só então transcender a matéria e receber a iluminação necessária para enxergar as letrinhas com as opções corretas brilhando na sagrada Folha de Respostas… Enquanto que “eu, tantas vezes vil”, acho que até ingeri carne gorda e cerveja na noite anterior à prova. Heresia! Bom, o fato é que  passei e pronto.  Agora que descobri que consigo, pretendo prestar concurso sempre que der. Estou terminando um texto sobre o meu TDA, mas posso gritar de antemão: “Zeus e Atenas abençôem a Ritalina!!!” (maiores explicações no próximo post). Sem ela não teria conseguido passar no concurso nem abaixo de pelegaço.

Por hoje é isto o que a casa oferece, perdôem a total falta de estilo e desenvoltura, sei que ficou direto demais, tosco, cru. Ultimamente tenho escrito, e até agido assim mesmo. Mas não se preocupem, é fase, uma hora eu volto a escrever de verdade!

Um baita abraço a todos!!!

7 comentários:

Angie disse...

erdQue coisa boa ler notícias suas!!! E saber que está bem :)
Agora estou muito magoada com você, esteve por aqui e nem um olá vc me deu!!!!

Unknown disse...

Aguardando a chegada do nobre companheiro, agora federalizado, em nossa gelada pátria. Peço e gentileza de comunicar dia e hora da chegada das duas gerações do Clã Limberger, para efetuarmos os devidos preparativos de obtenção e armazenamento de libações para a aguardada cerimônia para a realização de consideráveis danos aos hepatócitos em honra a Ninkasi. Comunico ainda, em caráter temporário, que havendo disponibilidade de óbulos ou idosas desacompanhadas, ocorrerão honrarias a Muh!.

Sílc disse...

Como é bom Bláh voltar a ler seus Textos!
estou feliz por voc~e estar mais feliz!
Tempo...tempo...tempo... Não importa, atrasado ou não sempre procurando um tempo e postando não é não?!
Beijos carinhosos
Sílvia
PS.: Há novas Postagens minhas no meu Blog. Sinta-se bem vindo!
http://www.silviacostardi.com/

Sílc disse...

Ola! Bláh procê também! Feliz dia do amigo!
Há uma nova postagem na minha Casa. Pode ir me visitar?
quem sabe um dia Vou para Porto Alegre Tchau!!!!
Mas que venha o verão primeiro não é não?!
Baijos carinhosos,
Sílvia
http://www.silviacostardi.com/

A Saga Auréola disse...

Muito bom o texto.

Tânia Marques disse...

Hoje me dediquei a ler você! Beijos

Daíse Lima disse...

Seu blog é uma delícia de ler!
Gostei!
Bjos!